O redesenho de um site não é uma tarefa pequena ou um investimento de tempo, mas é um que paga dividendos a longo prazo. É importante entender que “redesenhar” ou “modernizar” não significa necessariamente que você precise alterar todos os seus elementos de marca, cópia e design. De fato, a modernização de sites pode significar apenas fazer atualizações funcionais para modernizar e ajudar seu site a funcionar melhor e ajudá-lo a alcançar seus objetivos de marketing.
Em julho de 2019, mais de 4,33 bilhões de usuários estão ativos na internet. O rápido crescimento de usuários on-line levou a uma expectativa de os sites oferecerem uma ótima experiência ao usuário. A expectativa do usuário ocorre em um milissegundo após o carregamento da página da web nos resultados da pesquisa.
A primeira impressão da sua empresa em um cliente em potencial é geralmente determinada pelo que o cliente vê ou experimenta em seu site. De fato, a maioria dos visitantes julgará a credibilidade do seu negócio com base apenas na aparência e funcionalidade do seu site.
88% dos consumidores on-line têm menos probabilidade de retornar a um site após uma experiência ruim. (Fonte: estudo de caso de Gomez)
Se você não tem certeza se seu site atende aos padrões de experiência do usuário para 2020, leia as 5 diretrizes a seguir abaixo. Em seguida, examine seu site com essas diretrizes em mente.
1 – Mau desempenho do site
A arquitetura do seu site tem o poder de influenciar drasticamente a experiência geral de seus visitantes. Não importa quanto dinheiro você gaste, se seu site não for bem construído, provavelmente resultará na criação de um dos seguintes problemas críticos para seus visitantes:
Velocidade lenta – Um site lento pode ser o resultado de uma ampla gama de problemas. Problemas como imagens em tamanho excessivo ou incorreto, um tema mal construído, plug-ins em excesso ou mal projetados, cache inadequado ou recursos de servidor mal configurados.
Não compatível com dispositivos móveis (responsivo) – Mais de 17% de todo o tráfego da Web vem de dispositivos móveis. Se seu site não for compatível com dispositivos móveis, você estará perdendo leads e clientes em potencial.
Agora que o consumidor médio usa seu smartphone com tanta frequência durante o processo de compra para identificar empresas próximas, realizar pesquisas e compartilhar essas informações com seus amigos, é essencial que esses consumidores tenham uma experiência atraente do usuário em TODOS os seus dispositivos.
Portanto, um site otimizado para celular deve ser uma prioridade para qualquer empresa que pretenda aproveitar todo o potencial do site. Recomendamos que você visite o site da sua empresa usando seu smartphone e / ou tablet e use esta lista de verificação para determinar se seu site está atingindo todo o seu potencial em todas as plataformas móveis.
2 – Design desatualizado de sites
As empresas optam por redesenhar seu site por uma ampla variedade de razões. Normalmente, um design de site desatualizado é o primeiro gatilho.
Geralmente, é recomendável que um site seja modernizado a cada três anos; no entanto, muitas empresas optam por gastar dinheiro para fazer curativos e sustentar um site que foi construído décadas atrás.
Infelizmente, mesmo pessoas sem experiência em web design podem ver claramente quando um site está desatualizado. Torna-se óbvio para eles quando eles estão comparando você com seus concorrentes durante o processo de compra.
Tudo igual, os consumidores médios geralmente escolhem fazer negócios com uma empresa que possui um site moderno, atraente e de fácil navegação. Para eles, é um reflexo direto do que a empresa representa e define suas expectativas.
Empresas mais estabelecidas podem ser capazes de contornar isso, mas novas empresas e pequenas empresas devem usar absolutamente seu site para demonstrar que estão avançando e sintonizando-se com as necessidades e expectativas de seus clientes atuais e potenciais.
3 – O conteúdo e as mensagens do site não são claros e concisos
Ter conteúdo bem elaborado, atencioso e relevante em seu site melhorará drasticamente tudo, desde a retenção de clientes até a visibilidade do mecanismo de pesquisa. Com todas as alterações contínuas nos algoritmos do mecanismo de pesquisa, é imperativo que o conteúdo do seu site represente com precisão sua empresa de maneira significativa e relevante.
Uma cópia da web poderosa e habilmente criada pode fazer uma diferença significativa ao fornecer aos visitantes detalhes e informações cruciais de maneira clara e eficaz.
Também é importante entender que a redação profissional de conteúdo (cópia) do site é um conjunto de habilidades completamente diferente daquela usada em outras formas de redação. É uma habilidade que requer uma amplitude significativa de conhecimentos e sensibilidades praticadas e aprimoradas ao longo de muitos anos.
Por exemplo, os visitantes do site normalmente digitalizam as páginas em vez de lê-las (como leriam um livro). Isso significa que, se a cópia do seu site não for “digitalizável”, provavelmente repelirá os visitantes e não funcionará ao máximo.
Não há dúvida de que você entende melhor o seu negócio, no entanto, um especialista em palavras qualificado pode levar esse conhecimento e compreensão e transformá-lo em conteúdo relevante e significativo que levará seu site ao PRÓXIMO NÍVEL.
4 – Navegação confusa e / ou falta de funcionalidade de pesquisa no local
Pode parecer uma observação óbvia, mas todo esse conteúdo relevante e significativo é inútil se seus visitantes não conseguirem encontrá-lo!
O que separa um site de uma brochura impressa sobre uma mesa é a capacidade de um usuário navegar rapidamente no site e encontrar as informações, conteúdo ou produtos que estamos buscando; e esse processo de navegação deve ser o mais simples e intuitivo possível.
Quando alguém visita um site, espera poder movê-lo com relativa facilidade e pouca confusão. Infelizmente, muitos sites não são projetados com a experiência do usuário em mente.
Uma sólida experiência do usuário exige um sistema de navegação sólido, sem ele o site não está fazendo muito mais do que o folheto impresso de 10 páginas sobre a mesa.
Para avaliar seu site, observe atentamente quantos itens você tem em sua navegação, o idioma/mensagens que está usando, a localização dos elementos principais de navegação e quantos níveis e subníveis existem para navegar.
Em seguida, pense no conteúdo mais importante do seu site – ele é facilmente acessível na página inicial? Caso contrário, talvez seja hora de repensar seu site, seu mapa do site e como o site é navegado pelos visitantes.
5 – Seu site não está alcançando consistentemente os objetivos que você definiu para ele
Talvez a aparência, o conteúdo e a navegação do seu site sejam perfeitos, mas você ainda acha que ele não está gerando leads ou está constantemente alcançando as metas que você definiu para que ele atinja.
Se você não está obtendo os resultados desejados, mais uma vez, não é melhor do que o folheto impresso de 10 páginas em cima da mesa.
Seu site é dinâmico e vivo. Um site deve existir para envolver ativamente sua base de clientes 24/7/365 … manhã, meio-dia e noite. Dessa forma, os dados que você está coletando do seu site (o analytics) devem demonstrar que estão sempre tendendo a atingir suas metas.
Seus caminhos de conversão devem ser óbvios e simples. Eles devem consistir em páginas de destino fáceis de entender, declarações convincentes de CTA (call to action) com imagens e vídeos envolventes.
Se o seu site não estiver fazendo isso, você estará perdendo exatamente o que torna seu site tão poderoso! Seu site deve ser a principal fonte principal de coleta de novos dados, membros, leads, referências e receita.
Caso contrário, ele absolutamente não está funcionando com o potencial máximo e chegou a hora de examinar de perto e de perto como colocá-lo no caminho certo e gerar resultados.
PRONTO PARA DAR O PRÓXIMO PASSO?
Vimos sites de todas as formas e tamanhos, de brilhantes a completamente disfuncionais. Seu site pode viver solidamente no meio da curva do sino a esse respeito, no entanto, isso não significa que ele não possa se beneficiar de alguma modernização. Assim como todas as outras tecnologias, a tecnologia dos sites está em constante evolução e mudança. Muitas vezes, os elementos de um site que eram altamente eficazes quando um site foi construído perdem sua eficácia ao longo do tempo; e, dependendo da natureza da sua empresa, você pode nem perceber como um problema pequeno pode afetar sua empresa.
Embora possa ser difícil compreender e validar completamente a decisão de avançar e modernizar, é importante ter em mente que o tempo voa no que se refere à tecnologia e as expectativas do usuário voam junto com ele. Seu site é uma representação online de sua organização 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ele precisa mostrar adequadamente sua marca, sua mensagem e sua missão. Deve gerar resultados, em vez de dificultar seus esforços.
Conheça mais de nosso Portfolio visitando nossa página no Instagram – clicando aqui
Entre em contato conosco e facilitaremos esse processo para você e sua empresa. (32) 9911-79369
Veja Também